O Tecnocas

O mundo real também passa por aqui

6/04/2010

O 3D, 3D, 3D.... (já me estão a ver a três dimensões ?)

Publicada por Aníbal Meireles |

Hoje em dia só se fala em 3D. Desde o filme do James Cameron, passando pela Alice no país das  Maravilhas, até aos Gato Fedorento que não se fartam de anunciar o mundial de futebol em 3D no Meo, a coisa já começa a chatear.

Digo desde já: não fui ao cinema ver nenhum dos filmes em 3D e nem tenciono. Acho que é uma palermice tal como está. Não duvido que nos cinemas a coisa seja muito difícil de implementar de outra maneira que não a que está agora, essencialmente devido aos custos, mas quando falamos em ter 3D em casa, eu só acredito na tecnologia quando for possível ver 3D sem óculos nem coisas esquisitas.

Pura e simplesmente não é prático na vida real chegar a casa e colocar óculos para ver televisão; depois a pessoa vai à casa de banho ou à cozinha e tem de os tirar, às tantas já não sabe onde os colocou, depois não há óculos que cheguem para os amigos, enfim, uma confusão muito pouco prática.

O futuro passa por aqui; a Toshiba já percebeu que o 3D tal como está a ser publicitado não vai passar de uma moda de que as pessoas se vão chatear rapidamente.

1 comentários:

Guida Palhota disse...

Psst! Não sei como é que é, mas fui ali buscar os óculos "da Alice" e já estou daqui a ver-te... ;)