O Tecnocas

O mundo real também passa por aqui

7/22/2009

Pérolas minhas no Twitter:

Publicada por Aníbal Meireles |

Ainda não tenho praticamente seguidores, nem tweets, nem.. er... paciência, estou em observação desta selva de pequenas frases....

Ora aqui vos deixo a minha última série de tweets:
(ajuda à leitura: como isto é por ordem cronológica, o que aparece em cima é o mais recente, portanto, se quiserem fazer sentido desta algazarra, comecem pelo fim e vão subindo... até ao Olimpo lol)



Ah.. e tenho três seguidores, sendo que só consigo ter acesso a dois... será que a minha sombra também me segue ? Ou é o big brother ?


A senilidade instala-se...é Twitter que se escreve e não Tweeter!Espero agora "ganhar" uma seguidora que publicite produtos para a memória..


Seja como for... de volta para a leitura do magnífico livro "Como evitar formas de publicidade que evitam o filtro de spam do e-mail"


Boa, agora tenho uma "seguidora" que faz publicidade a um produto para emagrecer... será que o Tweeter sabe que tenho uns quilinhos a mais?

2 comentários:

Guida Palhota disse...

Ó Tecnocas, tu desculpa lá, mas eu tenho de ser sincera. É que quero acompanhar o teu raciocínio e... neribi!

Isso do Twitter traz manual de instruções? Ou arranja-se uma explicaçãozita por parte do Tecnocas? Como andaste a dizer que estavas no Twitter e mais isto e aquilo, pressuponho que não te importes e até adivinho que venhas a gostar que nós, de alguma maneira, te acompanhemos.
Mas, olha, pela parte que me toca, completamente ignorante me confesso...
Levas caro pelas explicações?!...

beijo

(Ainda bem que voltaste!)

Aníbal Meireles disse...

Compreendo-te bem.

No Twitter segue-se uma lógica de híbrido entre fazer parte de uma mailing list e um sistema de sms de 140 caracteres.

Registas-te, dando o teu nome real (ou inventado) e um nickname (real ou inventado). Depois podes começar a escrever o que te aprouver; o funcionamento acaba por ser simples, básico até.

Podes seguir outras pessoas (tal como quando sibscreves uma mailing list e vais recebendo na caixa de e-mail as novidades), ou seja, na tua área de utilizador aparece logo o que eles acabaram de dizer por ordem cronológica, estando o mais recente mais para cima.

Às tantas, se estiveres a seguir muitas pessoas que escrevem muito por dia, acaba por ser confuso porque os "tuites" de cada um ficam no meio uns dos outros, numa sequência cronológica.

Do outro lado os outros utilizadores também podem seguir-te. Essa contabilização é feita na área de utilizadores e podes semrpe ver quantas pessoas estás a seguir, e quantas te seguem.

Podes bloquear pessoas que não queres que te sigam (tal como no messenger) e podes mandar mensagens privadas directamente a uma pessoa, sem que as outras o vejam. Podes responder a um "tuite" de alguém às claras, também, caso em que todos podem ver o que lhe disseste.

E também podes colocar fotografias com uma descrição. Curiosamente a descrição pode ter mais do que 140 caracteres LOL.

E pronto, o Twitter é isto. Acho eu.

Existem já no mercado programas gratuitos (e talvez pagos, não sei) que, à semelhança de um programa de e-mail, te organizam os "tuites" de uma forma mais ... organizada.. para que não te percas com as pessoas que segues, e que podem ser milhares até.

Como vês, é simples. Não levo caro. Aliás, como só agora falo do preço, já não posso pedir muito porque já tens o "produto" :D

Quanto a não me importar que me sigam, pois ainda estou a pensar no assunto. É que a bem dizer eu não tenho grande coisa para dizer no Twitter. Uma amiga minha é que gosta daquilo e como ela é uma info excluída eu até achei mal nunca lá ter ido. LOL A minha história no Twitter é portanto um bocado deprimente, tal como o.. Twitter hehehe. Acho sinceramente que o meu futuro no Twitter é só acompanhar o que a minha amiga vai dizendo porque ela não tem paciência para escrever no blog dela.

O blogger com um agregador de rss já faz tudo o que o twitter faz e muito mais. Aquilo é só uma derivação da moda.

Beijo